Re: [firebase-br] Qual é o melhor componente para acesso ao Firebird?

João Henrique de Souza joao.henrique em jvsind.com.br
Qua Out 13 14:17:19 -03 2004

Se dúvida nenhuma, e sem exitar, é o IBO.

Já usei BDE (esse não vale a pena nem comentar), IBX, DBX e nada se comparou
ao IBO que é excelente.

[]´s
João Henrique

----- Original Message -----
From: "Canan" <jcs.canan em uol.com.br>
To: "FireBase" <Lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, October 12, 2004 4:30 PM
Subject: [firebase-br] Qual é o melhor componente para acesso ao Firebird?

Amigos

(Utilizo Delphi 7 com Firebird 1.5)

O Delphi me oferece diversas opções de componentes para acesso a banco de
dados - Dbexpress, Data Snap, BDE, ADO, Interbase.

Pergunto: qual é o mais indicado na opinião dos colegas? Ou ainda existe
algum free que seja indicado? (Não estou com disponibilidades financeiras no
momento...)

Como estou iniciando, gostaria de contar com a "experiência dos experientes"
em relação a este assunto.

Qualquer comentário é bem vindo.

Grato a todos.

[]s