[firebase-br] Update com join (se possível)

Dante Martins dante_developer em yahoo.com.br
Qua Out 13 11:23:57 -03 2004

Tenho duas tabelas em master-detail. acrecentei alguns campos na tabela
detail que existem na mastar para facilitar num relatório, só que tenho
que preencher esses campos com seu respectivos valores da tabela master,
são mais de 20.600 registros, teria como fazer um update usando os dados
da master? me paresse que o firebird não permite join numa instrução de
update... tem jeito?

Algo como:
update tabela1 T1 inner join tabela2 T2 on T1.campo1 = T2.campo1
    set T2.campo2 = T1.campo2, T2.campo3 = T1.campo3

a relação é um para muitos

Dante