[firebase-br] DDL e DML

Silvio Machado Gonçalves silvio em javenessi.com.br
Qua Out 13 09:35:36 -03 2004

Pessoal;

Lí uma mensagem informando que erros podem ocorrer se eu executar comandos
DDL e DML na mesma transação (segundo a mensagem isto é um bug conhecido do
IB/FB). Aí vai uma pergunta, este erro dá o mesmo se o comando DDL e DML for
em tabelas diferentes ?

Exemplo : crio um campo na tabela_A e dou um insert ou update na tabela_B.
ou ainda : crio uma tabela chamada tabela_d e dou um insert ou update da
tabela_e

Mesmo neste caso tenho risco de corromper ou ter um problema em meu banco ?

Silvio Gonçalves