[firebase-br] Fw: [freepascal] agenda com lazarus

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Seg Out 11 16:23:33 -03 2004

Por favor me desculpem, não sou moderador, mas na minha opinião este assunto
teria que ser tratado com off topic, pois ao que me parece se ficarmos
discutindo esta ou aquela linguagem vamos fugir do escopo desta lista.

[]´s
Fausto
----- Original Message -----
From: "Peinado" <flavio em peinado.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, October 11, 2004 9:24 AM
Subject: Re: [firebase-br] Fw: [freepascal] agenda com lazarus

Aliás... o Lazarus falta muita coisa a muito tempo.

O mais interessante, para não abrir mão da sintaxe pascal é ir direto para o
FreePascal.

Agora... se for para rever lógica, sugiro verificar o J2EE ou J2SE.

O Java tem uma biblioteca desenvolvida pela IBM chamada SWT que tem uma
característica peculiar: é amparada em uma biblioteca gráfica dependente do
sistema operacional, ou seja, quando se cria um "Button" em Java, ele cria
um "Button" no windows e um "Button" em GTK, se estiver no Linux. Uma série
de parâmetros são passados automaticamente, como controle de foco e cursor
de modo que as características da aplicação não mudam de SO para SO (somente
aparência).

Peinado