[firebase-br] Instalação silenciosa de servidor e cliente

Daniel / Tecnobyte temp em tecnobyte.com.br
Seg Out 11 12:35:53 -03 2004

Quero criar um instalador com InnoSetup para minha aplicação que:

1. Tenha duas opções de instalação: Servidor e Cliente

2. Se o usuário escolher a opção "Servidor" e o Firebird Server não estiver
instalado (ou a versão for menor que 1.5), quero rodar o instalador do
Firebird 1.5 para instalar com a opção "Full installation of Super
Server...".

3. Se o usuário escolher a opção "Cliente" e o Firebird Cliente não estiver
instalado (ou a versão for menor que 1.5), quero rodar o instalador do
Firebird 1.5 para instalar com a opção "Minimumn client install...".

Problemas:

1. Tem como definir o tipo de instalação do Firebird passando parâmetros
para o instalador? Se possível, quais os parâmetros disponíveis?

2. Quais as opções seguras de testar se o servidor firebird ou o cliente
firebird está instalado, bem como saber a versão atual? Para versão bastaria
testar a versão de algum arquivo? Qual o arquivo sugerido para checar a
versão?

IMPORTANTE! Não quero colocar a instalação do Firebird embutida diretamente
na instalação da minha aplicação para evitar problemas no futuro. O que
quero fazer é embutir o próprio instalador do Firebird no meu instalador e
rodá-lo quando for necessário.

Atenciosamente.

Daniel P. Guimarães
Tecnobyte informática