[firebase-br] Master/Detail + Auto incremento

Fortes Marcelo marcelosoftware em yahoo.com.br
Seg Out 11 12:19:40 -03 2004

D7 + FIB + FB 1.0.3

 Oi turma !!!

Estou com um probleminha.

Tenho duas tabelas relacionadas como mestre e detalhe

para a tabela mestre, o campo ID chave primária eu
criei uma trigger e um generator para auto incrementar
este mesmo campo id desta mesma tabela mestre.

O meu problema é que eu preciso pegar o número
atribuido para a tabela mestre no cmpo id para ir
inserindo nos registros subsequêntes da tabela
detalhe.

Como seria a forma mais simples de se efetuar isto?