[firebase-br] RE: Mysql x Firebird

Peinado flavio em peinado.com.br
Seg Out 11 09:59:21 -03 2004

Extraído de https://order.mysql.com/?sub=vt&id=software

MySQL Pro includes the standard MySQL storage engines and the InnoDB storage
engine. InnoDB is a transaction-safe, ACID-compliant storage engine with
commit, rollback, crash recovery and row-level locking capabilities. This
version is for users who want the high-performance MySQL database with full
transaction support. ?500.00 (500 Euros)

MySQL Classic only includes the standard MySQL storage engines, differing
from MySQL Pro only by the omission of the InnoDB storage engine. ?250.00
(250 Euros)

Vale lembrar que sem o InnoDB ou o MaxDB (Antigo SAPDB), o MySQL é um DBF
que roda SQL (citando Cantú).

Não é um preço assustador mas até onde se precisa.

Estou desenvolvendo um software em J2EE que vai funcionar com  vários bancos
de dados. Estou desenvolvimendo sobre a especificação J2EE ("Design by the
book") e o software pode funcionar com JBoss + Firebird (Software livre),
JRun ($ 899,00) + MySQL (?500,00) até mesmo WebSphere ($ 15.000,00) + Oracle
($ 38.000,00). Tudo vai ficar a gosto do freguês.

Mas a escolha depende do tipo do projeto... Como uso "Entity Beans" eles
simulam o banco de dados só que com dados em memória (com um ciclo de vida
bem gerenciado pelo "Application Server") e o banco de dados perde a função
de ser o começo, o meio e o fim de tudo e passa a ser somente um repositório
de dados.

Esta é uma característica do meu produto, onde através de metadados, o
comportamento do sistema pode ser determinado pelo usuário que configurou.

Peinado