[firebase-br] trabalhar com horas

Kléber Caneva kdcc em terra.com.br
Qui Out 7 14:00:01 -03 2004

Aconselho vc armazenar no Banco num unidade que vc possa expressar em numero
inteiro (Minuto ou segundo)

Com isso fica facil de fazer os calculos...

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Hernando" <mecanvpcusto em mecan.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, October 06, 2004 8:52 AM
Subject: [firebase-br] trabalhar com horas

bom dia senhores!

Senhores estou desenvolvendo um modulo para calculo de custo vou ter que
fazer muitos calculos com horas(tempo de produção) e estou tendo
dificuldade em efetuar esta operações como o exemplo abaixo:

qt
preparação da maq.
execução
tempo da op.
2
00:00:15
00:00:32
00:02:08
1
00:10:00
00:25:00
00:35:00

tempo total da peça 00:37:08

além deste calculo tem outros mais,  tipo uma a operação custa R$ 10,00
quanto será 2 min e 8 seg? ou 35 mim conforme o exemplo.
além disso vou ter que fazer calculo percentual em cima de horas por
exemplo uma maquina que fica em operação por 8h48min tem 78% somente de
produtividade.
Se alguém tiver alguns exemplo pra me enviar eu vou ficar muito agradecido.
No momento estou usando o FB 1.0/D5. IBX
Já pensei em transformar tudo em segundos pra fazer os calculos, mas
acho que o trabalho já vai ser grande e acho que isso seria uma problema
a a mais.

se alguém puder me dizer os comandos/funções no fb1.0 que trabalham com
horas já adiantaria muito.
já procurei por material do IB 6,0 mas não ajudou muito.