[firebase-br] AutoIncremento

Kléber Caneva kdcc em terra.com.br
Qui Out 7 13:47:38 -03 2004

Não, vc não viajou na maionese...

Esse é uma ideia válida...

O inconveniente é que na inclusão vc não consegue a PK Real para
reposicionar o registro após um Refresh...

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Joubert Rinaldi" <rinaldi.vieira em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, October 05, 2004 11:08 PM
Subject: Re: [firebase-br] AutoIncremento

Amigos,

Sou novo em SGBD-R's e já pensei nesse problema. Posso estar sugerindo
uma heresia, mas vamos - lá.

Teria algum problema se fosse criado um Generator Temporario e ele
fosse usado no evento OnNewRecord? Esse procedimento seria no Client.

E no banco vc coloca uma trigger (before post) o Generator Real.

Desse jeito acho q não correia o risco de dois usuários usar e nem
pular algum numero e como a atualização dos registros detalhe é em
cascata o banco cuida de tudo.

O q vc's acham dessa solução?

Viajei na Maionese?

On Tue, 5 Oct 2004 10:56:09 -0300, Evandro Bastiani
<evandrobastiani2 em hotmail.com> wrote:
> Como foi eu quem postei esse tópico, quero relatar que a opinião que me
> convenceu foi a de meu amigo Xará, simples, clara e objetiva.
> Basta disparar manualmente um gatilho no Post da inclusão, já era.
> Buracos só vão aparecer se for excluido aquele registro. O que é normal,
> sendo que aquele código pode ter pendencias em Vendas e em alguma outra
> tabela, não podendo ser substituido por outro Cliente.
> Abraços!

só
> isso, ai eu chamo essa procedure informando como numero final o ultimo
> seqüencial da tabela, gerada a numeração, eu dou um outer join e vejo
quais
> códigos estão vazios.. funcionou bacana, rapidinho mesmo.. :)
>
> É apenas outra maneira de fazer isso ai q o Josauro disse ! :)
>
> Abraços
> Tiago Gouvêa

MSN: jcombr em hotmail.com