[firebase-br] Firebird + J2EE + EJB CMP

Peinado flavio em peinado.com.br
Qui Out 7 12:07:45 -03 2004

Estou utilizando o J2EE com Firebird e com EJB (Enterprise Java Beans) CMP
(Container Managed Persistence), significando que os comandos SQL são
gerenciados pelo Application Server.

O banco foi criado sem charsets e collate, pois os mesmos mostraram-se
desnecessários.

As tabelas foram criados sem "quotas", assumindo o padrão do Firebird que é
maiúscula.

O comando gerado pelo Conteiner para seleção da Chave primária é: SELECT
"a"."codigo" FROM "EMPRESA" "a"

O conteiner recebe o erro do banco: Dynamic SQL Error. SQL error code
= -206. Column unknown. a.codigo.

Entretanto, se executar o mesmo comando sem as cotas, a coluna retorna
normalmente. SELECT a.codigo FROM "EMPRESA a

Entretanto não tenho controle sobre como o conteiner gera os comandos.

Alguém sabe se existe alguma configuração de database (ou server) que possa
ser feita para que SELECT "a"."codigo" FROM "EMPRESA" "a" seja tratado como
SELECT a.codigo FROM "EMPRESA a?

Agradeço antecipadamente,

Flavio Peinado
Arquiteto de Sistemas