[firebase-br] Varchar vs Blob ?

Douglas Dallacqua vdallacqua em uol.com.br
Qui Out 7 10:11:14 -03 2004

sei que p/ textos com tamanho indefinido o blob
e mto mais vantagem. mas como meu caso sei que os campos
jamais passarao de 1000 caracteres, entao optei pelo varchar
devido a velocidade.

[]

Douglas
----- Original Message -----
From: "Eduardo Jedliczka" <eduardo em gerasoftinfo.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, October 07, 2004 8:10 AM
Subject: Re: [firebase-br] Varchar vs Blob ?

sim... blobs são mais lentos que varchar!!! E isto por vários
motivos...

Primeiro: Blobs não ficam armazenados junto com os outros dados do
registro,
então é necessário uma leitura "adicional" para recuperar a
informação.
Segundo: Blobs são "transmitidos" separados à aplicação cliente, o que
faz
com que ele seja mais "caro".
Terceiro: para usar o like, o FB precisa converter o Blob em Varchar,
mas
como há diferenças de "limite de tamanho e endereçamento", esta
operação
também consome tempo...

Mas também há vantagens... Onde você poderia guardar um texto de 2 ou
3 MB
para ser consultado com um LIKE ???

[s]

Eduardo Jedliczka