[firebase-br] Erro de Conversão

Marcelo Wollmer marcelowollmer em yahoo.com.br
Qui Out 7 09:02:38 -03 2004

Bom dia Lista,

Utilizo Delphi 6 + dbExpress + FB 1.5

O problema é o seguinte:

Tenho um campo na minha tabela Produtos com os seguintes atributos:
Nome: VLRLUCRO        Tipo: FLOAT

Tenho uma SP de inclusão de produtos nesta tabela, onde o parâmetro referente ao campo acima é o seguinte:
Nome:  PVLRLUCRO     Tipo: FLOAT

No Delphi, tenho no form um TCurrencyEdit com as seguintes propriedades:
Name: mskdtVlrLucro
DecimalPlaces: 2
DisplayFormat: 0.00

Para passar esse TCurrencyEdit para o parâmetro da SP, faço o seguinte:

DM.spProduto.ParamByName('PVLRLUCRO').AsFloat := strtofloat(mskdtVlrLucro.Text);

Após atribuir todos os conteúdos do Form para os parâmetros da SP, inicializo a transação e executo a SP.

Ai ocorre dois erros:

1) Se eu deixar o TCurrencyEdit sem preenche-lo: "Não é um valor de Ponto Flutuante Válido"

2) Se eu preenher, por exemplo, com 5000,20: "Conversion error from string "5000.2000000000000  ""

Onde estou errando?
Agradeço qualquer ajuda.

Grato.

Marcelo Wollmer