RES: [firebase-br] Totalizacao no fb

Alexandre F. Banzatto banzatto em ig.com.br
Qui Out 7 09:17:18 -03 2004

Se entendi certo usa duvida ficaria assim

SELECT SUBSTR(CONTRATO,1,2),SUM(VALOR) FROM TABELA
GROUP BY 1

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Reinaldo Cunha
Enviada em: quinta-feira, 7 de outubro de 2004 07:31
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Totalizacao no fb

Sds, Pessoal da lista;

Alguem poderia me ajudar com a seguinte SQL:

Tenho uma tabela com os seguintes campos:

Contrato char (15)
DT_pagto  date
valor  integer (8)

Contrato     DT_pagto     Valor
CL000021     10/09/2004    15
CL000022     11/09/2004    28
OD004557     05/10/2004    16

Gostaria de totalizar pelo valor agrupando por tipo de
contrato, ou seja, antes de sumarizar preciso extrair
os dois primeiros caracteres com campo contrato e
fazer
a somatoria por estes dois caracteres.

Alguem conhece um bom livro ou material sobre SQL.

Obrigado

Reinaldo Ribeiro da Cunha