Re: [firebase-br] Dúvidas Nested cds

Francisco Thiago jeandeadlucky em yahoo.com.br
Qua Out 6 22:41:02 -03 2004

Por causa da traduçao adaptada de master detail, ou dos conceitos de herança
em java que em muitos livros os autores usam a relacao de pais e filhos. e
outra coisa, segundo o portugues, toda generalizacao deve ser feita no
masculino (pai neste caso) e nao no feminino (mae)

Espero ter ajudado (rs)

Thiago
----- Original Message -----
From: "Otto" <ottofuch em osite.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, October 06, 2004 5:16 PM
Subject: Re: [firebase-br] Dúvidas Nested cds

Porque não mãe e filha?
{:-)
Otto
----- Original Message -----
From: "Francisco Thiago Almeida" <jeandeadlucky em yahoo.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, October 04, 2004 9:53 AM

> Dou insert nas duas(Pai e Filha),
> Apesar de serem Pai e filha sao independentes, ou seja, voce so vai dar
insert/edit na filha se precisar. O mesmo vale para a pai

> e em relação ao auto-edit, True ou False?
> Eu sempre usei como true... mas imagino que não faça diferença... só que é
aquela coisa, como auto edit fica difícil controlar o componente...

> A Chave da Pai já vai pra filha automaticamente.
> Sim
>
> Danilo Rogério <danilorsa_betta em yahoo.com.br> wrote:
> Fiz a receitinha de bolo que vc passou na lista...
>
> Mas nela vc não colocou estes detalhes que falei, por ex:
> Dou insert nas duas(Pai e Filha), e em relação ao auto-edit, True ou
False? A Chave da Pai já vai pra filha automaticamente.

> Até mais, Danilo
>
> Francisco Thiago Almeida wrote:
> Eae Danilo!!!
>
> Ow, peguei o bonde andando.. (vcs tao falando de cds né?) me fala ae como
é que vc configurou os componentes

> Danilo Rogério wrote:
> Tentei fazer este esquema de NEsted mas tive alguns problemas... e
dúvidas...

> Só conseguir trabalhar mais ou menos com o datasource em AutoEdit = True e
na hora de salvar o valor do MAster não foi para o Filho..

> Resumindo: não deu certo.
>
> Alguem tem algum exemplo simples, sem usar DbNavigator para me ajudar???
>
> Obrigado,
> Danilo Rogério
>

> Kléber Caneva wrote:
> A sua Grid e a tela de edição esta na mesma janela, em janelas separadas
ou em TabSheets diferentes ?

> Eu uso TabSheetes para separar a tela de Grid e a tela de Edição, mas essa
ténica funciona para janelas separadas também.

> O que eu tenho feito, é usar 1 Cojunto Otimizado, somente com os campos
que irão aparecer na Grid, e Outro para edição amarrados com Master-Detail
tradicional (não nestedtable), que é atualizado somente quando é apresentado
a tela de edição.

> Nesse segundo conjunto se houver filhos, ai eu uso o NestedTable.
>
> Com isso os dados trazidos são minimizado, o cliente pode brincar a
vontade no Grid e os dados completos são trazidos apenas quando ele vai
editar os dados.

> Consegui ganhos de performace consideraveis usando esta técnica.
>
> A única coisa chata é que você ter que dar um Refresh no primeiro conjunto
a cada edição e quando for inclusão, vc precisa reposicionar a Grid no ódigo
que acabou de incluir.

> Espero ter conseguido explica claramente.
>
> []'s
>
> Kléber Caneva
>

> De:lista-bounces em firebase.com.br
>
> Para:"FireBase" lista em firebase.com.br
>
> Cópia:
>
> Data:Fri, 01 Oct 2004 17:13:51 -0300
>
> Assunto:Re: [firebase-br] Dúvidas Nested cds

efetuar o relacionamento master-detail) e o filtro da pesquisa do usuário eu
já fazer diretamente no SQLQuery que contém os dados master da NF....
configurar o FetchOnDemand para False e mandar fazer o Fetch dos Blobs e dos
Details manualmente quando for necessário.

http://www.terra.com.br/centralunificada/emailprotegido/imail/imail.cgi?+_u=
kdcc&_l=1,1096659287.231780.24224.conventos.terra.com.br,3782,Des15,Des15

http://www.terra.com.br/centralunificada/emailprotegido/imail/imail.cgi?+_u=
kdcc&_l=1096661692.603199.8609.chui.terra.com.br