Re: [firebase-br] [OFF-TOPPIC] - Experiências com o Lazarus ou Free-Pascal

Otto ottofuch em osite.com.br
Qua Out 6 19:47:32 -03 2004

Você pode continuar funcionando localmente com tabelas xBase, usando
bibliotecas CodeBase, da Sequiter. Você pode usar Delphi, VisualBasic, C++,
C++ Builder, Java, e com certeza, daquí a pouco, com .NET (talvez já tenha,
não tenho visitado o site da Sequiter). É comercial, mas muito accessível, e
distribuição royalty free.
100+
Otto
----- Original Message -----
From: "Leonardo Lima" <leonardo em softguild.com.br>
To: "Antonio Carlos" <a.lima.silva em terra.com.br>; "FireBase"
<lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, October 05, 2004 3:48 PM
Subject: Re: [firebase-br] [OFF-TOPPIC] - Experiências com o Lazarus ou
Free-Pascal

Caro colega Antonio Carlos

O sistema era para ms-dos e usava dbf e hoje é para windows e usa firebird.
Muitas coisas mudaram dentro da estrutura das tabelas.
Nós em casos muito extremos convertemos a tabela .dbf para txt
para servir como tabela externa e aí pordemos tratar os dados
com os recursos do firebird além de conseguir um desempnho melhor.
Por isso que dou preferência a trabalhar localmente, para poder criar
as tabelas externas com base nos dbfs

Sucesso...