RES: [firebase-br] Resultado da Manutenção

Evandro L. Covre elcovre em codaintellisoft.com.br
Qua Out 6 15:52:02 -03 2004

Janine tente
	SQLQuery1.RowsAffected;

Acho q isso irá resolver seu problema :)

Evandro L. Covre
Analista de Sistemas - Coda Intelligent Softwares
Tel: 16 2101 2601
http://www.codaintellisoft.com.br
Ribeirão Preto - SP

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Janine Prates
Para: Carlos H. Cantu; FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Resultado da Manutenção

Carlos,
    Antes de importuná-lo, eu tentei ler a variável mas não consegui. Fui no
help mas obtive sucesso, veja abaixo:
v.1.08 Notas da Versão Firebird 1.5 5 Fevereiro 2004 Página 23

ROW_COUNT

Retorna um inteiro, com o número de linhas afectadas pela última declaração
DML. Disponível em

PSQL, no contexto de uma trigger ou stored procedure. Na sua forma corrente,
devolve zero para uma

declaração SELECT.

Sintaxe

ROW_COUNT

Exemplo

UPDATE TABLE1 SET FIELD1 = 0 WHERE ID = :ID;

IF (ROW_COUNT = 0) THEN

INSERT INTO TABLE1 (ID, FIELD1) VALUES (:ID, 0);

--->>> Isso funciona dentro do banco, como faço para ler dentro da minha
aplicação

Grata,

Janine.