[firebase-br] [Off Topic] Exemplo de Sistema Orientado a Objeto emDeplhi

Hugo dos Santos Saraiva projcad2 em ig.com.br
Qua Out 6 11:32:29 -03 2004

Olá Paulo,

    Na empresa onde trabalho estamos desenvolvendo algumas aplicações com
Delphi (7.0 e 8.0) com os conceitos OO, mas não totalmente. Nossa solução
foi criar uma classe-base que encapsula todos os métodos para conexão com o
banco de dados. Não utilizamos sevidores que oferecem espaço de objetos
(Como no Bold-Eco), algo que seria importante para atender as exigências da
OO. Nós simplemente acessamos o banco de dados e, através de uma classe,
convertemos para objetos. Mesmo assim, há inúmeras vantagens nessa
abordagem. Só para exemplo: para alterar os componentes de acesso a dados ou
até mesmo o SGBD, somente é preciso alterar a classe-base.
    Algo que eu considero poder ser uma solução para armazenamento de dados
em sistemas OO, é a prevalência, mas isso é muito fora do tópica da lista.

Espero ter ajudado!

Hugo dos Santos Saraiva.

----- Original Message -----
From: "Pha-Lista" <lista em pha.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, October 06, 2004 7:21 AM
Subject: [firebase-br] [Off Topic] Exemplo de Sistema Orientado a Objeto
emDeplhi

> Oi, pessoal.
>
> Leio varias materias, dizendo que devemos desenvolver um sistema
utilizando orientação a obejto e não orientação a eventos, só que até o
momento nunca vi nenhum exemplo de sistema desenvovido dessa forma, sempre
sao exemplos que não ocorrem normalmente em um Sistema Gerencial.

> Gostaria muito de enteder como isso seria possivel, se alguém sobre de
algum exemplo ou material a respeito, agradeço.

> PS: Não quero aprender os conceitos, a criar objetos e classes, isso já
sei, e já faço isso no dia a dia, gostaria de saber como desenvolver um
Sistema Gerencial orientado a objeto, por onde começar como ligara um objeto
da classe Clientes com os controles de dados, etc.