[firebase-br] [Off Topic] Exemplo de Sistema Orientado a Objeto em Deplhi

Fortes Marcelo marcelosoftware em yahoo.com.br
Qua Out 6 10:34:40 -03 2004

Meu amigo, na minha experiÊncia eu nunca vi isso
ocorrer bem na prática.
Por que uma coisa é desenvolver um sistema orientado a
objetos e outra coisa é desenvolver um sistema
comercial que seja somente uma interface para um banco
de dados, como é o caso da maioria dos brasileiros,
desenvolve programas de estoque, vendas, etc...

até aí tudo bem... vc pode criar classes para
representar a entidade cleinte, a entidade venda,
estoque etc... tendo a visão de que são objetos...

mas na hoara de persistir os objetos com os seus
dados, para com o SGBDR, vem a grande pedra de
tropesso, e o pior, nem sempre a orientação a objetos
abrange toda a complexidade de regras de negócio, te
forçando a "gambiarras", daí o esforço que vc emprega
para amarrar POO + Persistência de dados + SGBDR +
Regras de negócios comerciais, acaba saindo mais
oneroso que programação orientado a eventos.

Se vc pegar qualquer matéria sobre isso o
desenvolvedor vai falar maravilhas de POO, que fica
centralizado o código para trabalhar com o problema, é
mais fácil de manter... e é até a pura verdade, mas
ele vai dar exemplos em sua matéria, fora da vida
real, de problemas reais do mundo comercial.