[firebase-br] trabalhar com horas

Hernando mecanvpcusto em mecan.com.br
Qua Out 6 08:52:20 -03 2004

bom dia senhores!

Senhores estou desenvolvendo um modulo para calculo de custo vou ter que
fazer muitos calculos com horas(tempo de produção) e estou tendo
dificuldade em efetuar esta operações como o exemplo abaixo:

qt
	preparação da maq.
	execução
	tempo da op.
2
	00:00:15
	00:00:32
	00:02:08
1
	00:10:00
	00:25:00
	00:35:00

	tempo total da peça 00:37:08

além deste calculo tem outros mais,  tipo uma a operação custa R$ 10,00
quanto será 2 min e 8 seg? ou 35 mim conforme o exemplo.
além disso vou ter que fazer calculo percentual em cima de horas por
exemplo uma maquina que fica em operação por 8h48min tem 78% somente de
produtividade.
Se alguém tiver alguns exemplo pra me enviar eu vou ficar muito agradecido.
No momento estou usando o FB 1.0/D5. IBX
Já pensei em transformar tudo em segundos pra fazer os calculos, mas
acho que o trabalho já vai ser grande e acho que isso seria uma problema
a a mais.

se alguém puder me dizer os comandos/funções no fb1.0 que trabalham com
horas já adiantaria muito.
já procurei por material do IB 6,0 mas não ajudou muito.