Re: [firebase-br] [OFF-TOPPIC] - Experiências com o Lazarus ou Free-Pascal

Antonio Carlos a.lima.silva em terra.com.br
Ter Out 5 11:56:12 -03 2004

Como vai Leonardo, espero que tudo OK.
Fiquei com uma duvida ao ler sua mensagem, veja :

>Tenho um programa de conversão de dados dbf para Firebird que fora
>desenvolvido a priori com Delphi 5
>e visava atender somente o servidores windows.
>No entanto surgiu a situação de termos que conver os dados em um servidor
>linux.

Qual o problema afinal ? para mim é a mesma coisa. Se o banco é dbf e esta
em um servidor linux, continua sendo um banco dbf a conversao é a mesma. o
que muda talvez é o acesso ao banco.
Se o banco é MySQL ou Postgree ( acho que assim que se escreve ) sua
aplicação de conversao pode continuar sendo escrita em Delphi o acesso pode
ser usando os componentes Zeos.
Se anteriormente voce rodava sua aplicação de conversao em um servidor
windows , para contornar rode ela em uma estaçao e faca o acesso ao servidor
linux, nao creio ser necessario reescrever a aplicacao para a plataforma do
servidor.
Se fiquei boiando , desculpe mas voce nao foi tao preciso assim

Antonio Carlos

FireBase-BR (www.firebase.com.br)

__________ Informação do NOD32 1.884 (20041004) __________

Esta mensagem foi verificada pelo NOD32 Sistema Antivírus
http://www.nod32.com.br