[firebase-br] ibdataset

Antonio Carlos a.lima.silva em terra.com.br
Ter Out 5 10:08:11 -03 2004

Analisando sua mensagem , ' DM1.QRYCAD3 ' isso quer dizer que vc um
componente IBQuery em um DataModule para fazer a operação , correto ?

Logo abaixo aparece 'DM1.QRYCAD3.ApplyUpdates;  DM1.TRCAD.CommitRetaining; '
, bem o IBQuery não comita com ApplyUpdates, penso que vc esteja usando IBX
com ClientDataSet mas veja que apesar de usar IBX , TODAS as operaçoes dem
ser feitas no ClientDataSet o DataSetProvider se encarrega de passar para o
IBX , nao é necessario o DM1.TRCAD.CommitRetaining que vc esta fazendo em
cima de um IBTransaction pelo que entendi, na Firebase tem um artigo que
mostra a operação correta. Espero ter ajudado , se nao deu , tente ser mais
especifico

Antonio Carlos

----- Original Message -----
From: "leao" <leaofjv em uol.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, October 05, 2004 9:54 AM
Subject: [firebase-br] ibdataset

estou usando ibdataset com interbase 6.0. Tenho uma aplicação em que eu
mesmo fiz os comandos dos botões. No botão Incluir tenho
 DM1.QRYCAD3.Append;
no botão alterar tenho
  dm1.qrycad3.Edit;
no botão gravar uso
      DM1.QRYCAD3.Post;
      DM1.QRYCAD3.ApplyUpdates;
      DM1.TRCAD.CommitRetaining;
o problema é que quando clico no botão alterar e altero alguma coisa o
sistema aparentemente realiza a transação. mas se eu fechar o form e abrir d
enovo as alterações desaparecem como se não tivessem sido feitas. O que está
acontecendo?
Obrigado
Claudio