RES: [firebase-br] Acessar o IB atraves de Terminal Service

Flavio Yamil yamil3 em brturbo.com.br
Ter Out 5 08:43:52 -03 2004

Usando o TS é como se ele estivesse operando a máquina localmente. Acontece
que em algumas máquinas (aí tem que ver por que) acontece isso que você
comentou. Na minha máquina anterior também acontecia isso, mesmo local (sem
TS) só conseguia conectar selecionando a opção de host remoto e usando
TCP/IP.

Deve ser alguma configuração, mas isso nunca me incomodou e sempre funcionou
legal.

Flavio Yamil

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Paulo Sérgio Dias
Enviada em: terça-feira, 5 de outubro de 2004 08:31
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Acessar o IB atraves de Terminal Service

Pessoal:

Um colega necessita acessar, a partir de uma estacao
em uma cidade, o IB que esta' em outra cidade.
Ele esta' usando uma maquina XP com o client do Windows
Terminal Services.

Ele se logou na maquina da outra cidade, onde tem direitos
de administrador, e executou o IBConsole.  Ao tentar
registrar o servidor tal como se ele estivesse "lá  na outra cidade",
ele nao conseguiu registrar o servidor como "servidor local".
Somente fazendo o registro como "servidor remoto"  e' que
o IBConsole se logou no IB da maquina servidora (a maquina
onde o IB esta' rodando e' a mesma maquina onde o servidor
Terminal Service esta' rodando tambem.

Pergunta:
Isso e' "normal" ?   Eu pensava que, ao se logar na maquina da outra
cidade atraves do Terminal Service, tudo se passaria como se esse
meu colega estivesse operando o proprio teclado da maquina
do Terminal Service (onde o IB tambem esta' rodando).  Logo,
ele deveria ter registrado o servidor como "local", dentro do
IBConsole.

Agradeco antecipadamente a quem possa comentar sobre isso
Paulo