[firebase-br] não sei se é off topic - Access violation at address 00403CCC in module 'programa.exe'. Read of address FFFFFFD4

dirceu dirceu.h em bol.com.br
Seg Out 4 21:11:52 -03 2004

 Access violation at address 00403CCC in module 'programa.exe'. Read of
address FFFFFFD4

pessoal,

em algumas maquinas que tenho meu progrma instalado está acontecendo o
seguinte erro:
"Access violation at address 00403CCC in module 'programa.exe'. Read of
address FFFFFFD4".

Acontece com win98, win2000 e winXP. Com maquinas novas ou velhas.
Estou usando fb 1.0 e fb 1.5 e o programa é desenvolvido em delphi6.
Pude perceber que o erro acontece com maior frequencia na leitura dos dados.

gostaria de saber se esse erro pode ser de hardware ou algum erro de
programação ou algo relacionado com o fb.

agradeço qualquer ajuda.

té +
dirceu