[firebase-br] AutoIncremento

Josauro S.J. josauro em casasoft.inf.br
Seg Out 4 17:08:13 -03 2004

Eu utilizo algo parecido so que em uma tabela so (Não precisa de duas voce armazena os codigos deletados na mesma, é so ler na ordem decrescente ate chegar ao primeiro nesse caso o proprio registro incrementador).
Acho muito bom esse metodo inclusive colocando nos eventos BeforeDelete, qualquer script que deletar voce sempre tera as sequencias sempre exatas...

Josauro S.J.
Diretor
josauro em casasoft.inf.br
----- Original Message -----
From: Willian Jerônymo - Yahoo
To: FireBase
Sent: Monday, October 04, 2004 3:58 PM
Subject: Re: [firebase-br] AutoIncremento

Tem um artigo muito interessante sobre esse assunta no site www.clubedelphi.net do Ney Dixon Santiago Marinho.

Vale a pena dar uma conferida, o link é : http://www.clubedelphi.net/artigos/sequenciadorFB.asp

Espero que te ajude

Willian
  ----- Original Message -----
  From: Evandro Bastiani
  To: FireBase
  Sent: Monday, October 04, 2004 3:38 PM
  Subject: [firebase-br] AutoIncremento

  Até agora, depois de ver tantas opiniões não cheguei a uma conclusão de qual forma melhor de se fazer um numero autoincremental.
  Gerar manualmente acrescentando mais 1 a variavel não me agradou pelo fato de correr um grande risco de 2 usuarios inserir na mesma hora.

  Trigger no After insert tem um problema, que é a perda do Numero caso desfaça a operação de inclusão.

  O correto seria um generator Before Post, só que como vou conseguir gerenciar o gatilho no Post somente quando for Inclusão, e não para alteração?
  Idéias serão bem-vindas!!!