[firebase-br] Diferença entre CS e SS???

Frederico Sigaud tuxmetal em uol.com.br
Seg Out 4 16:12:46 -03 2004

Caros Amigos,

Não sou programador, mas sou administrador de uma rede onde estamos
migrando toda a rede para Linux, inclusive o Servidor de BD, que antes
era Interbase e agora esta passando a ser Firebird.
Porém eu havia pego a versão CS, que não funcionou pois ao meu entender
o programa fazinha diversas conexões que não estavam conseguindo ser
gerenciadas pelo CS, logo instalei o SS, que funcionou perfeitamente.

Agora minha dúvida, qual a diferença do CS para o SS, e há alguma
maneira de diminuir a quantidade de conexões que a Aplicação faz com o
Banco de Dados? Porque eu reparei que um dos módulos do sistema quando
acionado estava abrindo 16 portas de comunicação diferentes, e o mais
estranho que mesmo aumetando as Instâncias no XINET, a conexão caia após
a tentativa de abrir um dos demais módulos do sistema.

Obrigado.

Fred