[firebase-br] AutoIncremento

Josauro S.J. josauro em casasoft.inf.br
Seg Out 4 16:02:05 -03 2004

Como todas as ideias tem seus pos e contras, por enquanto a que tenho gostado com mais pros é usar uma tabela MESTRE e nela inserir um registro para cada tabela que deseja controlar uma sequencia numerica, alem de com umas linha de procedure voce faz na mesma tabela um aproveitamento de codigos excluidos ou não usados (caso deseje),
Uso duas SP  uma NOVO_CODIGO(TABELA, CAMPO, REAPROVEITAR)   /* assim posso ter mais de um campo auto incremento por tabela.
Outra DEVOLVE_CODIGO(TABELA, CAMPO, CODIGO)  /* Mantem uma lista com os codigos exlcuidos (na mesma tabela MESTRE).

Josauro S.J.
Diretor
josauro em casasoft.inf.br
----- Original Message -----
From: Raul Iavelberg
To: FireBase
Sent: Monday, October 04, 2004 3:54 PM
Subject: Re: [firebase-br] AutoIncremento

Evandro,

Não li toda a troca de e-mails a este respeito, mas, na minha
experiência, a melhor solução é gerar manualmente, não numa variável e
sim numa coluna de uma tabela
própria para isto, que você pode bloquear  enquanto um usuário está
utilizando.

Pode parecer um "exagero" criar-se  uma tabela só para isto, mas você
logo vai verificar a utilidade de uma tabela com uma só linha e quantas
colunas
quanto forem necessárias para sua aplicação...

[]s

Raul