[firebase-br] Cross-Posting: Informações Bibliográficas sobre Firebird...

Eduardo Jedliczka eduardo em gerasoftinfo.com.br
Seg Out 4 15:47:44 -03 2004

Caros Amigos,

Como é de conhecimento de alguns, estou fazendo pós-graduação em Banco de
Dados, e estou coletando material para minha monografia que será "Firebird -
Banco de Dados Open-Source", que será minha base para a proposta de Mestrado
em "Engenharia de Software com Ênfase em Banco de Dados".

Justamente por este motivo, já comprei o livro da Hellen, mas preciso de
pelo menos 5 fontes bibliográficas. Gostaria de saber dos amigos da lista se
alguém conhece algum artigo científico (em revista catalogada pela CAPES ou
SBC - Sociedade Brasileira de Computação), livro, website, ou material
"oficial" que possa ser citado, que possua dados históricos do
Galaxy/Interbase/Firebird, desde os tempos iniciais (20 anos), passando pela
Ashton Tate, Borland, etc..

Certo da compreensão de todos,

Eduardo Jedliczka
GeraSoft Informática