[firebase-br] Varchar vs Blob ?

Nilton Souza ntn em bbs2.sul.com.br
Seg Out 4 09:22:21 -03 2004

Olá Douglas,

Eu faria diferente. Você já pensou em criar uma tabela de atributos onde
você poderia estar armazenando todas as informações extras de seus produtos
?

Ficaria mais ou menos assim:

CREATE TABLE Atributos (
  Id INT NOT NULL,
  Nome Varchar(255) NOT NULL
);

ALTER TABLE Atributos ADD Constraint PK_Atributos Primary Key(Id);
CREATE UNIQUE INDEX UI_Atributos_Nome ON Atributos(Nome);

CREATE TABLE AtributosProduto(
  IdProduto INT NOT NULL,
  IdAtributo INT NOT NULL,
  Valor VARCHAR(255) NOT NULL
);

ALTER TABLE AtributosProduto
  ADD Constraint PK_AtributosProduto (IdProduto, IdAtributo);

ALTER TABLE AtributosProduto
  ADD Constraint FK_AtributosProdutoIdProduto Foreign Key (IdProduto)
References Produtos (Id);

ALTER TABLE AtributosProduto
  ADD Constraint FK_AtributosProdutoIdAtributo Foreign Key (IdAtributo)
References Atributos (Id);

Com essa estrutura você pode armazenar qualquer outro tipo de atributo e/ou
propriedade de seus produtos. Você pode ir mais além criando tabelas para
controlar o tipo de informação (Numérica, Texto, Sim/Não, etc...)

[]'s
Nilton Souza