Re: [firebase-br] Como armazenar o código SQL no dbExpress

Hugo dos Santos Saraiva projcad2 em ig.com.br
Seg Out 4 09:01:05 -03 2004

Olá Cesar,

Embora entenda que esta pergunta está fora de nosso tópico, passarei minha
experiência:

Você não informou se está utilizando TSQLDataSet ou TClientDataSet ou outro
qualquer.
No caso de estar usando o primeiro, uma solução seria substituí-lo por um
TSQLQuery, que é específico para comandos SQL que retornem dados (selects).
Para a segunda opção (é bom lembrar que TClientDataSet não tem
necessariamente relação com DBExpress e pode ser usado com os componentes do
BDE, IBX e qualquer outro componente descendente de TDataSet) a solução que
eu encontrei foi criar uma classe descendente de TClientDataSet, que possua
a propriedade SQL do tipo TStrings e que tranfira seu conteudo para a
propriedade CommandText.
Em outros casos, informe como está trabalhando.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Hugo dos Santos Saraiva.