[firebase-br] Varchar vs Blob ?

Douglas Dallacqua vdallacqua em uol.com.br
Seg Out 4 08:56:00 -03 2004

pessoal,

seguinte, to desenvolvendo uma aplicacao onde tenho que guardar informacoes
adicionais de um determinado produto. essa informacoes sao muito variadas,
entao nao posso ter um campo especifico p/ cada caracteristica.

minha duvida e quanto a performance dos campos blob em rede p/ esse
tipo de aplicacao, ja que o sistema tera uma utilizacao intensa
de pesquisa por esses campos...
esse campo blob e um campo adicional de pesquisa, o campo principal
e o nome do produto...
entao as pesquisas seriam assim:
select * from produto where nome like 'PRODUTO A%' and campoblob like '%15mm%'

qual melhor alternativa: varchar vs blob ?

[]s

Douglas