Re: [firebase-br] Dúvidas Nested cds

Danilo Rogério danilorsa_betta em yahoo.com.br
Seg Out 4 08:39:20 -03 2004

Tentei fazer este esquema de NEsted mas tive alguns problemas... e dúvidas...

Só conseguir trabalhar mais ou menos com o datasource em AutoEdit = True e na hora de salvar o valor do MAster não foi para o Filho..

Resumindo: não deu certo.

Alguem tem algum exemplo simples, sem usar DbNavigator para me ajudar???

Obrigado,
Danilo Rogério

Kléber Caneva <kdcc em terra.com.br> wrote:
A sua Grid e a tela de edição esta na mesma janela, em janelas separadas ou em TabSheets diferentes ?

Eu uso TabSheetes para separar a tela de Grid e a tela de Edição, mas essa ténica funciona para janelas separadas também.

O que eu tenho feito, é usar 1 Cojunto Otimizado, somente com os campos que irão aparecer na Grid, e Outro para edição amarrados com Master-Detail tradicional (não nestedtable), que é atualizado somente quando é apresentado a tela de edição.

Nesse segundo conjunto se houver filhos, ai eu uso o NestedTable.

Com isso os dados trazidos são minimizado, o cliente pode brincar a vontade no Grid e os dados completos são trazidos apenas quando ele vai editar os dados.

Consegui ganhos de performace consideraveis usando esta técnica.

A única coisa chata é que você ter que dar um Refresh no primeiro conjunto a cada edição e quando for inclusão, vc precisa reposicionar a Grid no ódigo que acabou de incluir.

Espero ter conseguido explica claramente.

[]'s

Kléber Caneva