RES: [firebase-br] Banco corrompido

Jesus (CSJ Sistemas) jesus em csjsistemas.com.br
Seg Out 4 07:44:19 -03 2004

Meu caro,

Eu já tive vários problemas destes e somente consegui resolver com o
IBPump em 20% dos casos e nos demais 80%, a solução foi criar uma base
zerada e fazer um Extract dos dados, respeitando a sequencia de
relacionamentos FK, e depois reintegrar os dados na nova base.

Gfix e GBAK não resolverão nenhuma vez comigo, perdi meu tempo...

Veja se ajuda a dica...

Ats Jesus

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br]
Em nome de knancys
Enviada em: sábado, 2 de outubro de 2004 16:18
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Banco corrompido

Cara... fiz o q fisse e nada!
Gbak ou IBConsole nada roda, tendei Database validation do IB e nada tbm

Será q o banco esta condenado?

On Thu, 2004-09-30 at 07:26, Jeferson Sisto wrote:

> Rapaz,
>

> tente fazer o backup com o comando abaixo:
> gbak -backup -v -ignore -garbage -limbo banco.fdb banco.gbk;
>
> Este comando de backup acima irá efetuar um backup e também irá exibir

> um resumo do backup em tela. Quando ocorrer o erro, você conseguirá
> visualizar em qual TABELA não está conseguindo fazer o backup. Em
> casos como este, quando o backup não é feito por causa de uma tabela,
> o jeito é dropá-la. É claro que antes de sair por aí matando tabelas,
> tente exportar ao menos o seu conteúdo e o seu metadata para um
> [...]

<b>Knancys </b>
 <small> Slackware Linux 10 - Kernel 2.4.26 </small>

<text>
Instant Messager     ICQ   174253802
                     MSN   knancys em hotmail.com
             Yahoo fdavid_knancys