[firebase-br] Amigos, ajuda aqui (off)

Nilton Souza ntn em bbs2.sul.com.br
Sáb Out 2 09:29:20 -03 2004

Olá Thiago,

Você declarou a propriedade do tipo TList ou TStringList certo ? Apontou
para um Field certo ?

Mas vc lembrou de criar essas variáveis ?

Faça assim:

type
  TMeuComponente = class(TComponent)
  private
    FLista: TStrings;
  public
    constructor Create(AOwner: TComponent); override;
    destructor Destroy; override;
  published
    property Lista: TStrings read FLista write FLista;
  end;

implementation

constructor TMeuComponente.Create(AOwner: TComponent);
begin
  inherited;
  FLista := TStringList.Create; // VOCÊ PRECISA CRIAR
end;

destructor TMeuComponente.Destroy;
begin
  FreeAndNil(FLista); // E TB PRECISA DESTRUIR A VARIÁVEL
  inherited;
end;

end.

Quanto à "janelinha", ela irá aparecer sem que você precisa fazer nada, é
padrão do Delphi para propriedades do tipo TStrings.

[]'s
Nilton Souza