[firebase-br] Como ocultar Tabelas, Generators e Triggers - Solução

Alessandro Francisco cs.alessandro em uol.com.br
Sex Out 1 17:24:57 -03 2004

Antes de tudo, agradeço aos que me ajudaram...

Mas ai vai...

Precisei ocultar uma tabela que eu criei e torna-la como uma tabela do sistema.
Então criei a tabela seguindo os padrões das tabelas de sistema do banco.
Depois executei os seguintes comandos SQL:

Para ocultar a Trigger:

UPDATE RDB$TRIGGERS
SET RDB$SYSTEM_FLAG = 1
WHERE RDB$TRIGGER_NAME = 'RDB$CHECK_BI'; <<Nome da Trigger

Para ocultar o Generator

UPDATE RDB$GENERATORS
SET RDB$SYSTEM_FLAG = 1
WHERE RDB$GENERATOR_NAME = 'RDB$CHECK_ID'; <<Nome do Generator

Para ocultar a tabela

UPDATE RDB$RELATIONS
SET RDB$SYSTEM_FLAG = 1
WHERE RDB$RELATION_NAME = 'RDB$CHECK'; <<Nome da Tabela

Ficou muito bom...

[s]

Alessandro Francisco
cs.alessandro em uol.com.br