[firebase-br] Off Dúvida sobre conversão de sistemas- IBO X DBExpress

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Sex Out 1 10:18:47 -03 2004

Salve pessoal...
Estou com o seguinte dilema tenho um sistema para converter de Clipper/DBF para Delphi/Firebird.
Alguns de meus sistemas estão utilizando o Delphi/Paradox, e foi ai que comecei a utilizar os componentes da Infopower devido a sua facilidade e principalmente a wwDBGrid.
Gostaria da opinião de vocês para a seguinte questão:
Para a conversão deste sistema (Clipper/DBF),devo utilizar o IBODataSet ou os componentes nativos do IBO(IBOAccess), pois pelos testes que eu fiz notei que o IBOAcces não aceita os componentes derivados da Classe TDataSet e desta forma eu não poderia utilizar os componentes do Infopower ou qualquer outro que utilize esta classe.

Utilizando os componentes IBODataSet tenho um melhor desempenho que os componentes DbExpress?

Nos componentes do IBODataSet no caso a IBOQuery necessito dar o ApplyUpdates como se estivesse em um ClientDataSet?

Como deve ser setada a propriedade RequestLive? True ou False?

Os componentes IBO já são bidirecionais? Ou seja não necessito utilizar nenhuma artimanha como o trio SqlDataSet + DataSetProvider + ClientDataSet do DBExpress?

Se alguém puder me esclarecer estas dúvidas desd já sou muito grato.

Obrigado
Fausto

---