[firebase-br] Sobre o Erro Lock Conflit on no wait transsactiondeadlock

Marcilio Soares marcilio.soares em brfree.com.br
Ter Nov 30 18:45:18 -03 2004

1º A maquina que lockar o registro numa edicao primeiro
2º Existe uma proprieade no banco se nao me engano(Pessoal corrige se tiver
errad) chamada Waitlock que define o tempo de espera para erro de lock ou
coisa assim!
Agora eu pergunto... nowait e para que ?

----- Original Message -----
From: "Luciano" <panorama_luciano em yahoo.com.br>
To: <lista-delphi em yahoogrupos.com.br>; "FireBird" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, November 30, 2004 2:14 PM
Subject: [firebase-br] Sobre o Erro Lock Conflit on no wait
transsactiondeadlock

Galera:

 Digamos que duas maquinas ( A e B) estejam alterando o mesmo registro
selecionado ao mesmo tempo.
1º Existe alguma forma de definir qual máquina irá alterar os dados
primeiro?
2º Quando a máquina A estiver alterando os dados, existe alguma forma de
colocar a máquina B em espera até que o registro seja liberado pela máquina
A?

Nas configurações da transação, estou utilizando read_committed,
rec_version, nowait.
Para cada tabela utilizo uma transação.

Grato pela atenção de todos.