[firebase-br] Trigger + ClientDataSet

Leonardo leomarcsys em mcnet.inf.br
Ter Nov 30 13:43:37 -03 2004

Boa tarde amigos da lista,

Criei a dupla GENERATOR+TRIGGER em minha base de dados sendo que o
trigger é BEFORE INSERT, e no delphi utilizo o time
SQLDATASET+DATASETPROVIDER+CLIENTDATASET.

No formulário de manutenção da tabela  uso os DataControls nativos do
delphi 7.

O problema é que quando vou inserir um novo registro ao tentar gravá-lo
(POST + APPLYUPDATES(-1)) eu recebo um erro informando que o campo
chaveprimária não pode conter valor vázio!!!

Andei pesquisando e algumas prováveis soluções  que encontrei não
funcionaram!

Uma é a de inserir um valor simbólico na chave primária antes do post,
na dia diz que este valor seria substituído pelo GENERATOR na base de
dados, mas isto não ocorre, ao verificar a inserção o valor da chave
primária é o dito valor simbólico!!!

Como posso resolver tal situação?

Cordialmente,

Leonardo Marcelino Teixeira
Corpo de Bombeiros Militares - Divinópolis/MG