RES: [firebase-br] IBReplicator

Jesus (CSJ Sistemas) jesus em csjsistemas.com.br
Seg Nov 29 18:56:13 -03 2004

Meu caro,

Eu cheguei a mexer nele, mas achei meio complicado, pois somente uma
pessoa que esta cuidando dele, pelo que entendí, de qualquer forma, o
projeto é interessante, mas eu achei uma saída melhor...

Baixei documentos que explicam os conceitos de replicação e criei uma
rotina para mim, assim eu atendo a minha necessidade expecífica.

Analisando o projeto IBReplicator, eu percebi que ele atendem muitas
coisas, mas tem itens particulares de algumas aplicações que ele deixa a
desejar, por exemplo, se eu quiser publicar um dado para varias tabelas,
já complica, pois no que eu entendí, é 1/1 e nào n/n.

Aí eu criei uma Trigger que guarda numa tabela os registros com
Insert/update/delete, referente ao que me interessa, depois criei um
programa que le este registro, gera um Script e dispara em todas as
bases que eu queira.

Eu utilizo isto para mantar uma Tabela de Preços centralizada, e
atualizo as filiais remotamente...

Espero ter ajudado em algo para o grupo, com estas observações...

Ats. Jesus