[firebase-br] Append e insert no Firebird

Braytiner braytiner em ig.com.br
Seg Nov 29 12:48:16 -03 2004

Olá pessoal,

sempre utilizei o método Append para incluir um registro no meu BD,
adicionando o novo registro ao fim da tabelas.

Mas agora um cliente me fez a solicitação de incluir um registro entre os
outros e não no final do arquivo. Ok basta usar o método Insert.

Mas para minha surpresa: ao incluir um registro dessa forma ele aparece
entre os registros, mas quando fecho o ClientDataSet e abor novamente o
resgistro está no final da tabela.

Há alguma maneira de fazer isso?

Estou utilizando Firebird+DbExpress.
Utilizo o quarteto fantástico
(SQLQuery+DataSetProvider+ClientDataSet+DataSource)

Agradeço a ajuda

Braytiner