[firebase-br] Select aparentemente muito complicado (?????)

Denis da Silva Guerra ministeriokairos em yahoo.com.br
Sáb Nov 27 10:30:09 -03 2004

Pessoal,
Até hoje, com os conhecimentos que adquiri aqui na lista, tenho conseguido
"me virar" para construir os meus selects.
Só que agora me deparei com uma situação que ainda não encontrei solução.
É o seguinte:

Tenho as seguintes tabelas:

PRODUTOS  (apenas 10 registros)
--------
CD_PRODUTO
NM_PRODUTO

CLIENTES
--------
CD_CLIENTE
NM_CLIENTE

VENDAS
------
CD_PRODUTO
CD_CLIENTE
QUANTIDADE

O que eu preciso é o total (soma das quantidades) de produtos comprados por
cada cliente.
Assim:

Cliente  | Produto1 | Produto2 | Produto3 | Produto4...
---------+----------+----------+----------+------------
Fulano   |       50 |       20 |        0 |        0
Ciclano  |        0 |       10 |       10 |        0
Beltrano |      100 |       30 |        0 |       10

Tem algum jeito simples de construir esta pesquisa?
Qualquer sugestão é muito bem vinda.

[ ]'s

Denis da Silva Guerra
denisdsguerra em yahoo.com.br