[firebase-br] Desculpa a demora

Francisco Thiago Almeida jeandeadlucky em yahoo.com.br
Sex Nov 26 10:17:28 -03 2004

Bom dia Fausto!

Desculpa a demora, mas é que estou querendo colocar a casa em dia por aqui :D

Segue a procedure e a trigger para usar a udf que você fez. Eu não instalei a udf como você vai ver. Farei isso em casa :D

Tente executar a criação da procedure e da trigger separados.. é que não testei junto :D... e da forma como está, a aplicação fará apenas em um update.. e não em um insert..

Espero ter te ajudado amigo, e desculpe a demora

Thiago

PS: Não ligue a criatividade dos nomes :D

SET TERM ^ ;
CREATE PROCEDURE TESTANDO(
    OLDV VARCHAR(50),
    NOVO VARCHAR(50))
RETURNS (
    RESULTADO VARCHAR(50))
AS
BEGIN
    RESULTADO = :OLDV;
    if (:NOVO <> :OLDV) then
      RESULTADO = 'novo valor';
    SUSPEND;
    EXIT;
  END
^
CREATE TRIGGER T_TESTE FOR TESTE
ACTIVE BEFORE UPDATE POSITION 0
AS
BEGIN
  SELECT RESULTADO FROM TESTANDO(OLD.VALOR,NEW.VALOR)
  INTO NEW.VALOR;
END
^

SET TERM ; ^

Francisco Thiago de Almeida
MRL Consultoria em Informática
Divisão Desenvolvimento e Banco de Dados
Franca/SP