[firebase-br] OFF: Visita da Microsoft

João Henrique de Souza joao.henrique em jvsind.com.br
Sex Nov 26 10:09:38 -03 2004

Só uma coisa... isso de valor de multa de 3000 vezes o valor do software é
mentira.
Um advogado já me disse que isso é "enriquecimento ilegal" algo assim, não
lembro o termo correto.
O máximo que pode ser feito é vc pagar o valor atualizado dos softwares sem
licença....
mas aconselho procurar ajuda de um advogado para te explicar melhor tal
situação.

[]´s
João Henrique

----- Original Message -----
From: "Ederson Selvati" <asaederson em asaeggs.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, November 26, 2004 9:17 AM
Subject: [firebase-br] OFF: Visita da Microsoft

Bom dia pessoal

Desculpem o off, mas alguem de vcs na empresa q trabalham ou q sao
proprietarios ja receberam uma visita da microsoft, catalogando todas as
maquinas, pegando numero de série do windows, office e outras informações ?

pq tenho instalado na minha empresa 80% licenciado e apenas 20% sem licença,
não foi por pirataria intencional e sim por estar migrando as maquinas para
windows XP para poder utilizar COM+ com delphi e outras funcionalidades.

No caso de encontrarem maquinas sem licenças, o q pode acarretar ?

Caso alguem tenha passado por isso, uma luz...

Ederson

---