[firebase-br] Ajuda para escrever uma procedure..

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Sex Nov 26 08:22:00 -03 2004

Bom pessoal..
Eu desenvolvi duas udf´s para o Firebird, uma remove acentos de campos varchar e a outra trata nomes próprios ex:
Nome próprio:
UpperLowerCase('JOSE ANTONIO DA SILVA') -> Jose Antonio da Silva

Tive que escreve-la pois estou desenvolvendo um software de escola, e eles abriram mão do acento no nome de alunos, professores,endereços(cidade,bairro), mas querem que fiquem como no ex: acima.

Eu comecei chamando esta udf em um trigger setado  before insert e before update

onde eu tenho seguinte código

if (new.NOMEALU) <> (old.NOMEALU) then
begin
   new.NOMEALU = UpperLowerCase(new.NOMEALU);
end;

Eu tenho que escrever isto para todos os campos que irão receber este tratamento, o que eu quero é escrever uma procedure onde eu passaria como parametro os campos a serem tratados e ela já se encarregasse de fazer as conversões.

Agora alguém poderia me dizer como escrever esta procedure e chama-la de um trigger?

Desde já agradeço

Fausto