[firebase-br] Procedure simples!, mas estou meio perdido, uma ajuda por favor?

Felipe Sanches felipesans em terra.com.br
Qua Nov 24 20:55:23 -03 2004

  Olá pessoal!

Gostaria de começar a me aventurar nas stored Procedures mais to mais perdido que cachorro em dia de mudança;

O que eu quero fazer é até bem simples, quero fazer uma procedure que receba como parâmetro de entrada o CodigoProduto e QuantidadeProduto.

Ai fazer um select que me devolva a QtdAtual do estoque do produto.

Logo apos pegue a QtdAtual e some com o parâmetro de entrada QuantidadeProduto

E de um insert na tabela de Produto ( TAPRO ) com esse valor já somado.

Vou colocar aqui o que eu tentei fazer, com certeza vcs vão achar erros berrantes, mas estou ai para aprender.

CREATE PROCEDURE SP_SOMAESTOQUE

(

  CODPRO CHAR(6),

  QTDPRO NUMERIC(15, 2)

)

AS

DECLARE VARIABLE MQTDATU NUMERIC(15,2);

DECLARE VARIABLE MQTDFIN NUMERIC(15,2);// Vai receber o resultado do cálculo.

begin

  SELECT PRO.QTDATU from tapro PRO

  where PRO.CODPRO = :codpro

  into :MQTDATU;

  MQTDFIN=:MQTDATU+:QTDPRO;

  insert into tapro (QTDATU) VALUES (:MQTDATU);

end

Agradeço a ajuda de todos.

Até mais.