[firebase-br] ClubeDelphi edição 50 - Dúvida ao Associar o serviço a outro usuário.

Marcelo Vinicius scobosa em bol.com.br
Qua Nov 24 17:35:28 -03 2004

Criei este usuário, e fiz a associação. Creio que deu certo. Só não sei como
ter certeza que este usuário não tem acesso aos executáveis do Firebird e ao
arquivo firebird.conf, conforme sugerido. Digo isso, pois associei a um
usuário com status de USER, que pode escrever/ler, mas não pode instalar
programas. Não sei como ver mais detalhes. Caso possam me ajudar nisso, fico
grato.

Somente mais uma dúvida: Na ferramenta IBExpert (v. 2.3.0.3), criei um BD
novo, e mesmo estando o FB 1.5 no ar, porque ela insiste em me mostrar como
versão, a 1.0 ?

Grato,
Marcelo Vinicius.

"Marcelo Vinicius" <scobosa em bol.com.br>
escreveu na mensagem news:co23qf$lf7$1 em sea.gmane.org...
> [...]
> anterior (FB 1.0) seguindo o roteiro da edição 50 da clubedelphi, escrito
> por Carlos H. Cantu, e na parte onde diz para associar o serviço a outro
> usuário por questões de segurança, fiquei em dúvida. Por isso acabei não
> instalando como um serviço, deixando apenas como aplicação.
>
> Até onde eu fui, a instalação ocorreu sem probemas.
>
> A dúvida é a seguinte: A parte da matéria em questão diz: "É aconselhável,
> portanto associar o serviço a um outro usuário com poderes mais
> limitados..., mas o usuário deve estar criado antes da instalação do
FB...".