Re: [firebase-br] Opinião profissional

Diego Menin diego em cartonline.com.br
Qua Nov 24 11:16:05 -03 2004

eu acho q seria a mesma idéia...manda um parametro informando q tipo de
operacao sera feita....e faz MUITOS if's na procedure....

----- Original Message -----
From: "Francisco Thiago Almeida" <jeandeadlucky em yahoo.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, November 24, 2004 10:36 AM
Subject: Re: [firebase-br] Opinião profissional

> Beleza!
>
> Mas em todo caso, eu fiquei curioso de como seria estruturada esta
procedure unica para o banco inteiro...
> Em todo caso, eu particularmente criaria uma procedure para cada tabela e
passaria como parametro a acao (insert, delete, update) e os valores dos
campos. Talvez em um caso de delete passar um outro parametro (tipo o
WhereAll/Key do Delphi) para saber como apagar os registros
> Se você fizer uma para o banco, manda pra gente ver como ficou :D
>
> Espero ter ajudado
>
> Thiago
>
> jader ricardo <jader_ricarddo em yahoo.com.br> wrote:
> Oi,
>
> Bom, eu sou estudante de ciências da computação e neste semestre eu estou
tendo a disciplina de bancos de dados 2 e, achei o firebird muito bom para
estudar, então, neste semestre que aprendi conceitos como triggers,
procedures e etc ... eu ainda não tenho esta experiência de programar em
camadas tenho apenas noção do que seja ... mas ... valeu ...

> Atenciosamente,
> Jader Ricardo
>
> Francisco Thiago Almeida wrote:
> Sei que corro o risco de ser apedrejado (risos), mas você já pensou em
multicamadas, ou não seria o caso?

> "Josauro S.J." wrote:Eu particularmemte faço para cada tabela ADD_TABELA -
para adicionar (e atualizar ) registros, GET_TABELA para ler um regiostro
GET_REGISTROS_TABELA - para retornar todos os registros de acordo com a
condição passada... DEL_TABELA para excluir um registro, para cada tabela
faço todas as procedures de manipulação de dados em aluguns casos existem
procedure que chamam outras para fazer as inclusões e atualizações conforme
necessario.
> Eu recomendo fazer o maximo em procedures e trigers a manutenção fica
muito mais lógica e facil, o código do seu sistema ficara mais enxuto...

> Josauro S.J.
> Diretor
> josauro em casasoft.inf.br

procedures, mas, não tenho muita experiência e não sei o que é mais
vantajoso a nível de performance e economia de códigos. A minha idéia é que
eu utilizasse uma única procedure para todas as tabelas do banco, então
pergunto a vcs é assim que se usa ou o mais utilizado é uma procedure para
cada tabela ?