[firebase-br] Gravar Fisicamente no Banco de Dados Interbase

Antonio Carlos a.lima.silva em terra.com.br
Qua Nov 24 11:12:30 -03 2004

Luciano, o Interbase/Firebird utiliza um conceito de SGDB totalmente
diferente de banco de dados como Paradox e DBase, que são arquivos de dados.
Na maioria dos SGDBs existe o conceito de transação, voce deve estudar sobre
isso ai entenderá o porque de uma estacao nao conseguir ver o que a outra
fez.
O BDE com o Interbase / Feirebird não é o melhor nem o mais rapido acesso ao
banco, existem vários componentes de acesso, inclusive Free que exploram
melhor o banco de dados.
No site da lista tem muita informação, depois que entender os conceitos
envolvidos, poderá entender a ajuda que será oferecida com certeza na lista.
Abraços.

Antonio Carlos

----- Original Message -----
From: "Luciano" <panorama_luciano em yahoo.com.br>
To: "FireBird" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, November 24, 2004 11:02 AM
Subject: [firebase-br] Gravar Fisicamente no Banco de Dados Interbase

Galera:

    Estou migrando de Paradox para o Banco de Dados Interbase. Para que eu
não precise alterar todo o sistema, resolvi continuar usando o table e o
databasename na minha aplicação. O problema que estou enfrentando é o
seguinte: Quando duas ou mais máquinas estão em rede, uma não consegue
enxergar as alterações efetuadas da mesma tabela. Alguem poderia me ajudar?

Grato pela atenção de todos.

Luciano