Re: [firebase-br] Opinião profissional

Sidnei sidnei em amcom.com.br
Qua Nov 24 09:35:26 -03 2004

Eu faco o seguinte:

Tudo que se refere a INSERT, UPDATE e DELETE no banco eu utilizo
procedure. Tipow, uma tabela cliente eu faco 3 procedures:

P_CLIENTE_INSERE
P_CLIENTE_ALTERA
P_CLIENTE_EXCLUI

Eu faco assim e tenho uma otima performance. Eu nao economizo em
procedures. Muito mais performance para vc, mesmo usando em
mono-usuario, como em alguns casos meu.

Valeu
Sidnei
----- Original Message -----
From: "jader ricardo" <jader_ricarddo em yahoo.com.br>
To: "Firebase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, November 24, 2004 9:19 AM
Subject: [firebase-br] Opinião profissional

> Bom dia a todos !
>
> Gostaria de uma opinião de vcs ....
>
> Tenho um software que possui +- 20 tabelas, entre elas :
>
> *clientes;
> *fornecedores;
> *compras;
> *itemcompras
> *vendas;
> *itemvendas;
> *contasapagar;
> *caixa
> *estoque
>
> Então pensei, vou inserir, deletar, editar, consultar tudo através
de procedures, mas, não tenho muita experiência e não sei o que é mais
vantajoso a nível de performance e economia de códigos. A minha idéia
é que eu utilizasse uma única procedure para todas as tabelas do
banco, então pergunto a vcs é assim que se usa ou o mais utilizado é
uma procedure para cada tabela ?