Re: [firebase-br] Opinião profissional

Wecsley Fey - Fóruns wecsley.fey em bol.com.br
Qua Nov 24 09:34:11 -03 2004

Caro Jader, Bom Dia!

 Normalmente, utiliza-se para métodos de consultas as Views (visões) que dão
um maior realçe e rapidez as consultas em tabelas do banco.
 Para se resolver uma questão como essa, é essencialmente obrigátorio
analizar a realidade de seu cliente, pois se ele for utilizar uma máquina
servidora de alta qualidade, você pode até usar uma procedure para todas as
tabelas de seu banco relacional, mas se no caso seu cliente utilizar uma
máquina de baixa qualidade, o melhor seria crIar uma visão para cada tabela,
pois isso força menos o processamento do servidor.
No meu caso, por exemplo, tenho várias realidades de clientes, portanto,
como todo bom e dedicado programador, tenho que adaptar meu sistema a
realidade de meu cliente.

Um grande abraço.

Wecsley Fey
MSN: wecsleyfey em hotmail.com

----- Original Message -----
From: "jader ricardo" <jader_ricarddo em yahoo.com.br>
To: "Firebase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, November 24, 2004 9:19 AM
Subject: [firebase-br] Opinião profissional

> Bom dia a todos !
>
> Gostaria de uma opinião de vcs ....
>
> Tenho um software que possui +- 20 tabelas, entre elas :
>
> *clientes;
> *fornecedores;
> *compras;
> *itemcompras
> *vendas;
> *itemvendas;
> *contasapagar;
> *caixa
> *estoque
>
> Então pensei, vou inserir, deletar, editar, consultar tudo através de
procedures, mas, não tenho muita experiência e não sei o que é mais
vantajoso a nível de performance e economia de códigos. A minha idéia é que
eu utilizasse uma única procedure para todas as tabelas do banco, então
pergunto a vcs é assim que se usa ou o mais utilizado é uma procedure para
cada tabela ?