[firebase-br] FireBird - Componentes Nativos do Delphi. - meioofftopic

Fortes Marcelo marcelosoftware em yahoo.com.br
Sáb Nov 20 15:43:24 -03 2004

> Eu tenho impressão que o Firebird já tomou rumo novo
> e próprio, e está agradando, enquanto que o

Isso é além da pura verdade, mais do óbvio já ...

>Interbase sempre foi um  banco de dados obscuro da
> segunda divisão. Já escreví antes que, se fosse
> escolher um gerenciador de
> banco de dados "proprietário", não escolheria o
> Interbase, e sim, o banco de  dados da Faircom.

Eu não diria isso.... O InterBase é o InterBase...
simplesmente é mantido assim...

Se vc acompanhar a evolução das versões 6.5 e 7.x vc
vai ver... o InterBase melhorou muito
a performance e estabilidade da versão 7.1 está nota
10 não há o que reclamar, principalmente nas conexões.
E no demais também melhorou muito.

E olha o pessoal do Frebird cometu uma porrada de
pequenos erros nesta versão 1.5.1 o firebird tem
centenasde pequenos erros e incongruências que não
tinham na 1.0.3 (para mim a melhor versão do firebird
até agora) que ocorreram na ânsia de fazer o SGBD mais
rápido em selects, reescrevendo algums sub-sistemas e
a tão falada limpeza de código e re-escrita de C para
C++ que por muito tempo nada mais foi que renomear as
extensões dos arquivos.

>Quanto à Borland, ela se divide
> entre o período do
> Philippe Kahn, e depois de Philippe Kahn. O período
> de Philippe Kahn era
> melhor.

Vai entender de gerenciamento de grandes
corporações... te lembra que na época dela a Borland
quase entra no boeiro por não ter um foco definido
investindo em aplicações de desktop e suites de
escritório, etc.